Arquivo | moda RSS feed for this section

Look do dia: Viagem

22 jul
Olá meninas!!!
É eu sei que tinha prometido postar todos os dias, que não ia sumir por muito tempo, e essas coisas. Mas a correria da vida e a preparação de algumas novidades que veem por ai tem me tomado muito tempo.
mas vamos ao te interessa. O post hoje é sobre meu look do dia.
Usei esse look para viajar, por isso precisava ser uma roupa confortável, e ao mesmo tempo quentinha porque ligam o ar condicionado do ônibus no máximo e se descuidar a gente vira picolé!
Desconsiderem o cabelo de louca despenteado…!

Blusa Preta Hering
Casaco de Moleton Lojas Americanas
Calça C&A
Oxford Liking Melissa
Gente vou confessar a vocês que eu estou apaixonada por esse oxford. Apesar de ele ser um pouco quente, ele é a melissa mais confortável da minha vida. além de a cor ser bapho e todo mundo elogiar quando usei a primeira vez.
Bom o look é básico, mas eu gostei e não passei frio. E vocês o que acharam???
Por hoje é isso. Até mais!!!

Mas afinal, quem é ele???

8 jul

Olá meninas…!

Depois de algum tempo sem postar, volto a ativa com um assunto quentissimo que rolou na internet essa semana. Mais uma parceiria da nossa querida marca de calçado, Melissa.

Todas já devem ter visto as fotos dos futuros lançamentos da marca em parceiria com o estilista Jason Wu, eu já vi milhões de vezes, e se você não é tão antenada, ficou se perguntando, mas quem é Jason Wu??? Eu fiquei!

Como fiquei na dúvida, coloquei-me a pesquisar, e descobri muita coisa interessante sobre o jovem estilista.

“Wu tem 28 anos anos, nasceu em Taiwan mas mudou-se para os EUA aos nove anos de idade. Aprendeu a costurar fazendo roupas para bonecas e aos 16 anos passou a fazer trabalhos freelaancer para uma fabrica de bonecas. E porteriormente passou a ser diretor de produção.
Lançou sua primeira coleção completa em 2006, e apartir dai foi só sucesso. Suas criações são sinonimos de feminilidade e elegância.
Sua coleção apresentada para o outono/inverno 2012 na Semana de moda de New York, apresenta uma coleção inspirada no Castelo de Versailles, com peças sóbrias, com uma cartela de cores discreta contando com pontos de vermelho, azul, roxo e mostarda.”

Vamos ver algumas criações dele:

Ah, e pra quem não sabe, Michele Obama é fiel cliente dele. Usou um modelo criado por Wu na posse presidencial em 2009.

Bom gente, ainda tem as tão faladas melissas. O estilista criou sua versão para os dois famosos modelos da marca: a ultragirl e a Lady Dragon.

Gente, nada demais né… Mas a ultra ficou ainda mais linda com o aplique de corujinha (simbolo da marca de Wu).
Bom meninas, é isso… Precisava “ajudar” aquelas que como eu não sabia bem quem era o tal Jason Wu.
E vocês, já o conheciam??? Gostaram do trabalho dele? E as Melissas, o que acharam???

Rocker ou Sweet ???

29 jun
Olá meninas…
Hoje quero falar de um assunto recorrente em toda a blogosfera, as tão queridas ANKLE BOOTS.
Não sei porque mas na minha cabeça essa it peça do guarda roupas das meninas mais antenadas está intimanente ligada ao estilo rocker, ou seja, roupas mais pesadas, peças de cor escura, estampas mais pesadinhas, jaqueta de couro, essas coisas.
No entanto eu vejo muitas meninas por ai usando as ankles de maneira mais delicada, com estampa florais, saias rodadas, enfim, no mais puro estilo lady like…

imagens: lookbook.nu

Eu acho que misturar peças mais pesadas com coisinhas mais delicadas forma uma misturinha bacanuda. Além de equilibrar a sensualidade e a doçura dos looks.
E vocês o que acham desses estilos?? São mais rocker ou lady like? Ou acham que a mistura é a melhor saida???
Por hoje é só, até mais!!!

Tendência: Red pants

16 jun
Olá meninas…!
Já há algum tempo todo mundo vem vendo por ai, as meninas mais fashionistas usarem calças vermelhas, e sem serem confundidas com fãs de restart (nada contra).
Eu já brilhei os olhinhos numa belezinha dessas, mas meu singelo manequim 46 não entrou na calça de número correspondente da Marisa, que foi o único lugar em que vi para vender.
Eu acredito que para usar uma peça tão ousada dessas a pessoa tem que contar com o bom senso, senão acho que não fica muito bacana…
Uma dica é combinar a red pant com peças mais neutras e clássicas, como blazers, cardigãs. Acho que fica legal e equilibra toda a irreverância da peça, e não chama tanto a atenção.
Agora algumas imagens pra nos inspirar e servir de exemplo!!!

Juliett K.

Adenorah M

Anni ***

Tess Lively

Adorei o look com a jaqueta de couro (camelo)!!! Mas minha busca por uma red pants não terminou… Vou achar alguma coisa bacana que me sirva.
Quanto a calça da Marisa que eu citei acima, custa R$49,90, é uma ótima para as meninas (magras) que querem uma red pant skinny!
O que vocês acham dessa tendência? Tem alguma? Usariam? Ou é fashionista demais?
Até mais…!

Inspiração: Anne Hathaway

31 maio
Olá meninas….
Estou aqui hoje pra, na verdade, postar o que era pra ter ido “ao ar” ontem, mas semana de provas todo mundo sabe como é… uma correria só, e ainda pra ajudar, fiquei sem internet em casa.
Hoje vau falar de uma pessoa que acho divina desde pequena, só fã e seja lá qual trabalho ela faça eu gosto, com vocês ANNE HATHAWAY!

Nossa querida Anne, parece gostar muito de andar bem avontade por ai. No dia a dia sempre está com uma calça jeans confortavél, camiseta e casaco. Gosta muito de botas sem salto, aliás de calçados sem salto em geral.

Em eventos ela aparece sempre muito fina e elegante. Maquiagem natural, com olhos bem marcados.

Poderiamos a definir básica, porém muito elegante…

E vocês o que acham dela, da maneira que se veste? Gostam do seu trabalho?

Por hoje é só!

Tudo azul cobalto!!

26 maio
Olá lindonas,
hoje eu vim falar com vcs sobre uma tendencia de cor que vem surgindo e vcs já devem ter visto por aí. O azul cobalto.
Antigamente inverno era sinonimo de cores escuras e sem vida, marrom, preto, cinza, mas ainda bem que isso mudou e vimos nas ruas muitas pessoas usando casacos floridos, roupas estampadas e coloridas.
Eu acho muito legal combinar looks policromaticos, bolsas e sapatos super coloridos. E parece que não sou apenas eu que penso assim, varias celebridades tem optado por cores mais vibrantes, inclusive no famoso Red Carpet, como nessa foto onde Jessica Alba aparece com um vestido azul cobalto, a cor do momento.
Vou deixar para vcs uma amostra de peças que dá para combinar com jeans, com shorts, enfim, com o que sua criatividade e bom gosto mandar!

Experimente combinar cores, inove, abuse da criatividade e se tiver fotinhos mostra pra gente!
Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas para arrasarem nesse inverno.
Bjo.

Inspiração: Grazi Massafera

23 maio
Olá meninas…!
Apartir de hoje começa uma nova “etapa” do nosso querido blog. Eu e a @siolivieri resolvemos criar uma rotina de postagens, ou seja, postaremos todos os dias (faremos o máximo pra isso).
Pra começar bem a semana, toda segunda teremos a inspiração da semana. Trarei para vocês looks de certa celebridade, focando no que mais me chamar a atenção.
E pra começar muitissímo bem escolhi a lindissíma Grazi Massafera.

A Grazi é adepta de um estilo bem básico e urbano, prezando sempre pelo conforto, tanto nas roupas quanto nos sapatos. No dia a dia o mais comum é encontrá-la usando sapatilhas ou flats.
No verão mostra as pernas sem medo de ser feliz (se bem que com pernas assim, eu também não teria), e está sempre com os cabelos presos, nada muito arrumadinho…

Em questões mais formais temos uma mulher bem eclética que vai de um estilo romântico, com estampas florais até vestidos mais curtos, brilhantes e sensuais…

Dona de um rosto lindo, ela sempre usa makes que “dizem” – Sou assim, bronzeada! rsrsr
Os lábios de dar inveja então sempre com tons naturais, fomosos cor de boca, olhos nem tão marcados, natural mesmo.
Os cabelos também não fogem disse, presos com rabos ou coques podrinhos, quando soltos, estão com um efeito natural… Aparência de moça phyna…!
E vocês o que acham do estilo dessa moça? Se inspiram em usar algum dos looks acima???
Até mais, pessoal!!!

Extra, extra!!!!

12 maio
Olá melisseiras de plantão!
Hoje o post é para as apaixonadas pelos calçados de plástico mais fofos do mundo…
Vim anunciar o mais novo lançamento da marca para a coleção Time Code.
Em comemoração ao dia dos namorados a marca lançou uma edição especial, como faz todos os anos. Neste ano a escolhida foi a simples, porém charmosa melissa Wanting.

O modelo já está disponivel na coleção em duas versões, a clássica (com aplique de laço em metal) e do Snoop. A versão comemorativa, chamada de Melissa Wanting Love, é flocada com estampa de corações (obvio). Estão disponiveis nestas duas cores, e já pode ser encontrada na Loja Unik , por R$109,90.
Para os namorados então, #ficadica de presente. Como eu ja tenho meu presente certo, não vai ser dessa vez. As solteiras podem se auto presentear… rsrs
Por hoje é isso…!

Inspiração do dia: Birkin bag

29 abr
Olá meninas,
todas muito animadas e entretidas com o Casamento Real, né?!
Tô passando rapidinho pra deixar uma inspiração pra sexta feira de todas nós. Afinal depois de um semana interira, depois de feriado prolongado, todo mundo já está acabado, mas não vamos deixar de ser lindas por isso…

Imagem: Lookbook Chiara Ferragni
Então, #ficadica … Vamos no dia de hoje sermos simples, confortavéis, tranquilas mas sem perder a “classe”!!!
Olha ai a prova de que podemos sim usar cores nos dias mais fresquinhos..!
Quero um casaco desse já! Ah, e a Birkin também, mas claro que a minha será um versão inspired!
Bom fim de semana para todas..!

Inverno de A à Z… D

28 abr
Olá meninas,
sei que já faz um tempinho que eu não posto nada por aqui né?!
Mas, hoje estou de volta com as dicas que peguei no Poket Damyller para todas nós ficarmos super estilosas nessa estação.

Inverno de A à Z… D – Denim
Imagens: Damyller

“DENIM SEMPRE: Lavagens médias, esta é a imagem do Denim para esta estação. E se divide em nuances de azul profundo e black, o que faz dele a dupla perfeita com os tons comuflados e negros do inverno. A modelagem skinny continua como  mais cotada e isso vale para modelos masculinhos também. Modelagens básicas como a reta e a justa continuam em seu lugar de destaque, já que são super democráticas. Mas acreditem, o shape que surge como peça ícone do inverno é a boot cut, hit das fashionistas, e ideal para produções com casaquetos, blazers, ou seja, peças estruturadinhas. Os modelos de Carrot também permanecem como uma opção para que não abre mão de modelagens mais amplas.”
Poket Damyller

Imagem: Fabulous by Vivian
Imagem: Portais da Moda
Agora, uma “nota” curtinha pra definir o que é Denim, se vc ficou em dúvida, como eu…!
“Denim é um tipo de tecido de algodão em que somente os fios do urdume (longitudinal) são tingidos com corante índigo, normalmente com ligamento sarja. É a matéria-prima para a fabricação de artigos Jeans.
A palavra “denim” surgiu na França no século XVII a partir da expressão serge de Nîmes, em referência a um tecido produzido na cidade de Nîmes, mescla de seda e lã. No século XIX passou a designar um tecido de algodão bastante rústico, produzido nos Estados Unidos, usado pelos trabalhadores da época.

Uma característica marcante desse tipo de tecido é o tingimento, com corante índigo. O corante índigo não tem muita afinidade com o algodão, por isso o tingimento fica apenas superficial nos fios de urdume, ormando em cada fio um anel azul e deixando o núcleo branco. Com isso a solidez do tecido é muito baixa ao atrito, aonde o tecido sofre atrito perde a sua camada superficial de fibras e com isso perde a sua cor. “

Fonte: Wikipedia
Por hoje é isso… Aproveitem muito essa peça tão coringa que são os Jeans!!!
Até mais…