Para ter estilo tem que ter saúde – Beringela

11 jul

Oi meninas,
eu sei que muitas de vcs começam a semana e a dieta, certo?
Por isso hoje, vim trazer uma dica bem legal para quem quer perder alguns quilinhos: a berinjela.
A berinjela pode reduzir até 30% do colesterol, ela funciona como uma esponja que absorve gordura do organismo, contribuindo na prevenção de males do fluxo sanguineo.
Com apenas 23 kcal a cada 100 gr, ela é recomendada em casos de artrite, gota, reumatismo, diabetes e inflamações de pele. Muito digestiva, nutritiva e laxante, é indicada em casos de desnutrição, indigestação e prisão de ventre.

Com certeza vcs já ouviram falar da dieta com restrição em carboidratos. Eu já fiz e realmente emagrece, mas eu não recomendo e não faço nunca mais.
Nosso organismo necessita de varios nutrientes e essa dieta o deixa debilitado. O recomendado é a diminuição do carboidrato, comendo pela manhã e evitando a noite.
Como eu disse, eu já fiz essa dieta e perdi 09 kilos em 02 meses, e nesse periodo eu comia muita berinjela. Na verdade, foi quando eu aprendi a gostar dela.
Vou passar algumas dicas de como usar esse alimento e perder alguns quilinhos indesejaveis.

Dicas para quem está ou pretende fazer dieta:

Faça um suco de laranja e bata algumas fatias de berinjela.
Tome pela manhã, sem coar.

Lasanha de berinjela

  • 03 berinjelas cruas
  • 300 gr de mussarela
  • 300 gr de presunto
  • molho de tomate

Corte a berinjela em fatias no sentido do comprimento, eu recomendo que vcs “sequem” a berinjela antes de montar a lasanha: Em uma frigideira antiaderente, grelhe as fatias de berijela até dorarem levemente.
Monte a lasanha intercalando fatias de berinjela, molho, presunto e queijo.
A ultima camada deve ser de berinjela.
Polvilhe queijo ralado e leve ao forno para gratinar.
Espero que gostem da receita e aproveitem as dicas, depois conte pra gente o que vcs comem qdo estão de dieta.
Bjo

Uma resposta to “Para ter estilo tem que ter saúde – Beringela”

  1. Carol Fioramonte julho 11, 2011 às 2:54 pm #

    Aiiii Si, adoro lasanha de beringela!!!Minha mãe sempre faz em casa!Acho que vou tentar fazer também, afinal serei uma Dona de casa em breve…

Deixe um comentário

